top of page

Sorri a toda a hora


"Life is like a mirror. Smile at it and it smiles back at you."

Peace Pilgrim



Sorri o mais que poderes, dá gargalhadas, mesmo nos dias menos bons.


O sorriso traz imensos benefícios cientificamente comprovados para o sistema respiratório, cardiovascular e imunológico. Um sorriso produz endorfina, neurotransmissor que atua nos estados do humor. Se o fizeres com frequência crias uma rotina no teu corpo de bom humor e cada vez se torna mais fácil de o fazer.


Isto para além de um sorriso ser contagiante. Experimenta sorrir para uma pessoa ou grupo de pessoas e verás que muito rapidamente receberás o mesmo como resposta.


Um simples sorriso pode mudar o dia de uma pessoa! Pode até alterar o rumo de uma situação para algo positivo.


Um dia, encontrava-me num transporte público, perdida nos meus pensamentos. De repente percebi que estava a ser observada pela Senhora que estava sentada à minha frente (que teria 70 e tal anos). Devolvi o olhar e sorri. De imediato recebi um sorriso de volta e aquele momento despoletou numa agradável conversa entre mim e ela. No fim, ao nos despedirmos, a Senhora disse-me: "Obrigada! O seu sorriso fez valer o meu dia!". Aquilo encheu-me o coração e dei por mim a pensar...porque não fazemos isto mais vezes, porque é que, diariamente, entramos em piloto automático, muitas vezes com cara fechado, e não fazemos por melhorar todo esse processo, que na nossa mente já assumimos como aborrecido? Nós é o que tornamos assim! Podemos sempre fazer com que seja melhor, só depende de nós!


Sorrir torna-nos pessoas mais bonitas, jovens e atraentes, alivia o stress, eleva o nosso humor, contribui para o bom funcionamento do nosso sistema imunitário, promove um sensação de bem estar geral, e ajuda a termos uma atitude e pensamentos mais positivos.


Experimenta:

  • Sorrir para ti mesmo, sorri sempre que te vês num espelho;

  • Sorrir para os teus, sempre que os vês, acolhe-os com um sorriso;

  • Sorrir para as pessoas com quem te cruzas ao longo do dia:

  • Sorrir para os seus colegas de trabalho;

  • Sorrir porque és grata (o) por tudo o que tens na vida;

  • Simplesmente sorri porque estás viva (o)!





166 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page